fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide e Valdir Barranco promovem audiência para debater a política de Cultura em MT

Publicado

em

A Assembleia Legislativa (AL-MT) realiza nesta quinta-feira (23.05), às 14h, audiência pública com o tema: os municípios de Mato Grosso e os investimentos em Cultura. A audiência foi convocada pelos deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e Janaína Riva (MDB), em parceria com a deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

O encontro tem como objetivo fazer um diagnóstico do setor cultural no Estado e levantar as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras na área da Cultura.

Desde a entrada do governo ilegítimo de Temer, a cultura vem sofrendo ataques no País com cortes de projetos e orçamento. No governo Bolsonaro a pasta foi extinta deixando a política cultural relegada ao descaso. Em Mato Grosso não é diferente. Até o momento o atual governo do Estado não apresentou um projeto para a área.

Entre as entidades convidadas para o debate na audiência estão: Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Estadual de Cultura, Comissão Intergestora Bipartite da Cultura, Fórum Estadual de Cultura, Pró-reitoria de Cultura da UFMT.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?