fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide cobra governador a apresentar proposta para encerrar greve da Educação

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se reuniram na quinta-feira (01), pela manhã com o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) e no período da tarde foram ao acampamento dos Profissionais da Educação, em greve há 68 dias. Os parlamentares estão empenhados no intuito de o governo do Estado apresente uma proposta à categoria para que haja o retorno das aulas.

Na reunião com Otaviano Pivetta, os parlamentares foram informados da possibilidade de o governo construir uma proposta aos educadores. Por outro lado, os parlamentares também convidaram o vice para o lançamento da Frente Parlamentar Estadual em defesa da Agricultura Familiar, que ocorrerá no próximo dia 12 na Assembleia Legislativa.

Em discurso no acampamento localizado em frente ao Palácio Paiaguás, a deputada destacou que não basta o governo enviar um documento com várias páginas ao Sindicato, mas sem proposta nenhuma. “O que os educadores querem é o cumprimento da Lei 510/2013 e o Estado pode e precisa apresentar uma proposta de cumprimento da lei”, disse.

O deputado Valdir Barranco (PT) também destacou a necessidade do governo do Estado cumprir a Lei 510 e criticou o Tribunal de Justiça por ter decretado a ilegalidade da greve. Há movimentos paredistas na área educacional não se aplica ilegalidade”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?