fbpx
Conecte-se Conosco

#24JForaBolsonaro – Brasil vai as ruas pelo impeachment – MT registra manifestações na capital e interior

Publicado

em

Fora Bolsonaro – Foto Ricardo Stuckert

Os brasileiros foram às ruas, no sábado (24), para protestar contra o governo genocida do presidente Jair Bolsonaro, contra a privatização da Eletrobras e dos Correios, e em defesa da vacina contra a Covid-19, auxílio emergencial de R$ 600, emprego e mais recursos para a educação. Em Mato Grosso ocorreram manifestações em Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Garças e Juína.

O mandato da deputada Professora Rosa Neide (PT) participou das manifestações em Cuiabá. Houve carreata pela manhã que percorreu avenidas das regiões sul e centro da cidade. À tarde manifestantes se reuniram na praça Alencastro de onde saíram em caminhada pelas principais avenidas do centro.

Protestos no Brasil e exterior

É cada vez maior a adesão às manifestações pelo fim do atual governo. 51% dos brasileiros querem o impeachment de Jair Bolsonaro, segundo o Datafolha. Houve protestos em pelo menos 506 cidades do Brasil. No exterior, cidades como Tóquio (Japão), Berlim (Alemanha), Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha) e Viena (Áustria) também tiveram manifestações.

O Brasil ultrapassou a triste marca de 550 mil mortes por covid-19 e Bolsonaro continua estimulando a população a sair de casa, a não usar máscaras e atrasando a compra de vacinas. Os atos também aconteceram em meio a denúncias de corrupção nas compras de vacinas e no avanço da CPI da Covid que vem mostrando, cada vez mais, a omissão de Bolsonaro no combate a pandemia.

A economia piora, a carestia e a fome aumentam e o povo decidiu que ‘Bolsonaro é pior do que o vírus’ e, por isso permaneceu nas ruas durante todo sábado.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?