fbpx
Conecte-se Conosco

Avaliação do mandato da deputada Rosa Neide – prestando contas e acolhendo demandas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) reuniu na sexta-feira (11), militantes de movimentos sociais, do movimento estudantil, do PT, sindicalistas, profissionais da educação, servidores públicos, autônomos e sociedade em geral para avaliação de seu mandato parlamentar. A atividade ocorreu no escritório político, em Cuiabá e contou com a observação de todas as medidas de biossegurança.

O evento foi aberto com uma mística de acolhida dos presentes e na sequência a deputada fez um balanço de suas ações ao longo desses dois anos de mandato.

Entre as centenas de proposições apresentadas pela petista estão 133 Projetos de Lei (PLs) e 27 Projetos de Decreto Legislativo de Sustação de Atos do Poder Executivo (PDLs). A firme atuação em defesa da educação pública, das mulheres, dos povos indígenas, ribeirinhos, quilombolas e tradicionais, da agricultura familiar, da cultura, da saúde pública e do desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso estiveram no foco do trabalho da deputada. Além da fiscalização rigorosa dos atos do governo federal.

A deputada também fez um relato das emendas parlamentares encaminhadas ao longo de 2020. Foram mais de R$ 35 milhões que contemplaram 103 municípios do Estado. Os recursos são para investimentos em educação, saúde, infraestrutura urbana e rural, cultura, lazer, melhoria da agricultura familiar em assentamentos da reforma agrária e terras indígenas, promoção da cidadania das mulheres, combate ao racismo, geração de renda, entre outros.

Depoimentos

Os presentes ressaltaram o trabalho da deputada em prol de toda população, especialmente dos mais vulneráveis, e pediram que ela continue pautando sua atuação parlamentar sempre em defesa dos mais humildes.

Para a coordenadora do Instituto de Mulheres Negras de Mato Grosso (Imune-MT), Antonieta Luísa Costa, conhecida como Nieta, “na luta contra a violência racial não basta não ser racista e sim ser antiracistA. Nesse sentido Professora Rosa Neide é um exemplo. Ela nos representa na Câmara dos Deputados e nós estamos na luta para que continue como nossa representante”, afirmou.

O diretor da Federação dos Povos Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt), Valdemilson Umutina ressaltou a participação da deputada na Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas. “Rosa Neide nos representa, sempre atuou na Frente e este ano conseguiu aprovar o Projeto de Lei 1142/2020 que garantiu medidas de proteção e atendimento aos povos indígenas devido à covid-19”, afirmou.

A coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Aline Mialho, informou que a luta da deputada em prol dos acampados e dos assentados da reforma agrária tem sido fundamental, no atual contexto de ataque aos direitos dos povos do campo e de desmonte da reforma agrária. “Professora Rosa Neide tem atuado decisivamente contra despejos ilegais, e pelo fortalecimento das lutas dos trabalhadores do campo. Atualmente temos centenas de pessoas em suas terras e produzindo por que Rosa Neide impediu que fossem retirados de suas propriedades”, disse.

Trabalhadores urbanos e religiosos também contribuíram com a avaliação do mandato da deputada.

Agradecimento

Rosa Neide finalizou ressaltando que o mandato não é dela e sim do povo de Mato Grosso. Por isso “são as demandas de vocês representantes dos seguimentos de nosso povo que dão sentido à nossa luta. Seguirei em 2021 trabalhando junto com vocês. É força de vocês que me enche de esperança força e coragem para seguir na luta”.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?