fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide discute com o governador ações de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu na sexta-feira (23), com o governador Mauro Mendes (DEM), a primeira dama, Virgínia Mendes e representantes de órgãos públicos e entidades para discutir ações de combate à violência contra a mulher em Mato Grosso.

A reunião é desdobramento de encontro virtual promovido pela deputada no dia 29 de dezembro. Na ocasião autoridades e ativistas se reuniram para discutir estratégias de enfrentamento à violência doméstica. A deputada fez a entrega ao gestor estadual, do Relatório do encontro. O documento contém propostas para enfrentamento à violência contra as mulheres

Durante a reunião desta sexta, o governador se comprometeu em promover campanhas ostensivas de denúncia e conscientização para a importância de se combater a violência física, psíquica e emocional contra as mulheres. As campanhas serão promovidas em diversos meios: materiais audiovisuais, peças lúdicas, culturais, entre outras.

Rosa Neide disse que seu mandato produzirá uma Cartilha sobre a problemática, e em especial, com alertas para as mulheres reconhecerem que são vítimas de violência e estão em perigo.

A procuradora Gláucia Amaral, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, agradeceu o empenho de Rosa Neide nesta luta. “Devemos a articulação, a iniciativa à Rosa Neide que se indignou, fez uma reunião em dezembro, unindo as pessoas e as entidades, e, com o mandato de deputada federal, ganhou esse tempo do governador conosco à mesa”.

Após a reunião, Adriana Catelli do MTMama encaminhou mensagem de agradecimento à deputada.

“Parabéns Deputada Rosa Neide! Entendo que a senhora fez história ao realizar a primeira reunião com representantes de diversas instituições ligadas à luta pelos direitos das mulheres e, também, conseguindo esse importante encontro com o governador e a primeira Dama! Parabéns à todas as pessoas que participaram! Vivemos um momento gravíssimo de acirramento da violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações. As mulheres estão sendo mortas literalmente e, “mortas em vida” pelo massacre emocional e psicológico dos seus agressores. É seríssimo! Temos recebido no Conselho da Mulher constantes denúncias. Precisávamos de uma voz no nosso Parlamento para chamar a atenção para o assunto! É urgente que políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres sejam implementadas! Do contrário, inúmeras vidas continuarão a serem perdidas! Diante disso, essa reunião de hoje merece ser celebrada! Parabéns a todas e todos envolvidos! Sigamos na luta por uma sociedade mais justa, igualitária e sem violência!”

A audiência com o governador contou ainda com a presença do juiz da primeira Vara Especializada de Violência doméstica de Cuiabá, Jamilson Haddad; do secretário adjunto de Estado de Direitos Humanos, Kennedy Dias; da representante do Núcleo da Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SEATS), Ágape Faria; da diretora metropolitana da Polícia Judiciária Civil (PJC), Ana Paulo Campos;  da presidenta da Comissão de Direitos da Mulher da OAB-MT, Clarissa Dias; da defensora pública, Tania Matos; da titular da Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Mariel Dias; da representante da 16ª Promotoria Especializada no combate à violência Doméstica e Familiar, Elisamara Portela; da Coordenadora do Direito da Mulher da BPW Várzea Grande, Ariana Paim; da presidenta da OAB, subseção Várzea Grande, Flávia Moretti; e da Coordenadora Regional do Compliance Women Committee e vice-presidente da Comissão de Compliance da OAB/MT; Luciana Serafim.

Confira abaixo VT divulgado pelo Governo de Mato Grosso, sobre a reunião.

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?