fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide é eleita coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT no Congresso

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi eleita por unanimidade, nesta segunda-feira (22), coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT no Congresso Nacional. A petista coordenará o colegiado em 2021 e o deputado Pedro Uczai (PT-SC) será o coordenador em 2022.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA), que coordenou o Núcleo em 2019 e 2020 agradeceu o apoio da bancada, e das entidades educacionais pela construção de ações em defesa da educação pública no período e pela aprovação de projetos importantes, como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Waldenor destacou que a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade terá continuidade sob a liderança da deputada Rosa Neide.

Professora Rosa Neide agradeceu a confiança dos deputados, senadores, técnicos e militantes de entidades que defendem a educação pública no País e destacou a responsabilidade de representar os pares.

“O Núcleo de Educação das bancadas do PT no Congresso existe desde quando o PT elegeu seus primeiros parlamentares. A educação é um tema prioritário no partido. Coordenar esse Núcleo é uma grande responsabilidade, mas também motivo de alegria porque a educação é o principal componente da história da minha vida”, disse Rosa Neide

A deputada afirmou ainda contar “com todos os parlamentares, técnicos e entidades educacionais para trabalhar esse ano de 2021. Ano difícil, mas colocarei meu esforço para que o Núcleo contribua com as políticas públicas de educação que melhorem a vida do nosso povo”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?