fbpx
Conecte-se Conosco

Comissão de Educação aprova Requerimentos de Rosa Neide para realização de audiências e ciclo de palestras

Publicado

em

Reunião em 2019, da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (17), pela manhã, cinco Requerimentos da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). As proposições requerem a realização de audiências públicas e ciclo de palestras, para debater a melhoria da educação pública em nosso País.

O Requerimento número um pede a realização de Audiência Pública para debater o Retorno Seguro às aulas, a vacinação dos profissionais da educação e os riscos para professores, professoras e estudantes na pandemia.

O Requerimento número dois solicita a realização de Audiência Pública, com o Fórum Nacional Popular de Educação (FNPE), agraciado pelo Prêmio Darcy Ribeiro 2019, para o lançamento da Conferência Nacional Popular de Educação (Conape 2022).

O Requerimento três propõe a realização de Ciclo de Audiências Públicas para debater a instituição do Sistema Nacional de Educação e regulamentação da cooperação federativa.

O Requerimento quatro pede a realização de palestras, pela Comissão de Educação, com educadoras e educadores, especialistas, pesquisadores/as, representações de entidades nacionais do campo educacional, em diversas áreas da educação, destinadas a aprofundar o debate de temas relevantes para a educação no país.

O Requerimento cinco propõe a realização de Audiência Pública/Seminário, no estado de Mato Grosso, para discutir a Reforma Administrativa e suas repercussões na educação e nos serviços públicos.

Durante a reunião da Comissão, Rosa Neide defendeu os requerimentos que foram aprovados por unanimidade.

Clique aqui e lei o REQ 1

Clique aqui e lei o REQ 2

Clique aqui e lei o REQ 3

Clique aqui e lei o REQ 4

Clique aqui e lei o REQ 5

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?