fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de lançamento do Plano dos primeiros 100 dias da gestão do reitor do IFMT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (07), em reunião online, do lançamento do Plano de Metas para 100 dias #EsperançarIFMT, da gestão do reitor recém empossado, Julio Cesar dos Santos. Rosa Neide destacou que mais do que nunca é preciso que a Instituição promova o esperançar de Paulo Freire visando a superação dos impactos da pandemia de Covid-19 na educação.

O reitor agradeceu a presença da deputada, a quem chamou de guerreira na luta em defesa do IFMT e da educação pública e destacou que o Plano tem o objetivo de estabelecer metas, estratégias e ações emergenciais para mitigar os impactos negativos da pandemia da Covid-19 nas políticas institucionais da Instituição.

Rosa Neide afirmou que uma das metas dos Plano deve ser a busca ativa pelos estudantes que estão há mais de um ano sem aulas presenciais. “O desafio do projeto Esperançar que vocês estão fazendo tem que ser pela busca ativa dos estudantes. Para que participem das aulas online”, afirmou.

A parlamentar também pediu apoio da comunidade do IFMT na luta pela não votação do PL 5595/2020 no Senado. “O projeto determina a volta imediata das aulas presenciais sem vacina e sem segurança sanitária. Conseguimos com muita luta adiar a votação e o agendamento de audiência pública. Mas precisa seguir dialogando com os senadores e senadoras e também na luta pela derrubada do veto presidencial ao PL 3477/2020 de minha autoria que destina R$ 3,5 bilhões para compra de equipamentos e oferta de internet gratuita para professores e alunos terem aulas remotas”, finalizou.

O evento virtual contou ainda com a presença dos 19 diretores de campi do IFMT no Estado e do representante do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Matheus Pontes.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?