fbpx
Conecte-se Conosco

Representantes de Boa Esperança do Norte solicitam apoio para emancipação do distrito

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (17), com os representantes do distrito de Boa Esperança do Norte: Davi Golo, Felipe França e Calebi França. A reunião contou com participação da chefe de gabinete do deputado estadual Valdir Barranco (PT), Elen Martins. Na ocasião, eles pediram apoio para emancipação do distrito.

De acordo com Felipe França, Boa Esperança do Norte pertence ao município de Nova Ubiratã, entretanto, conta com 10 mil habitantes e caso seja emancipado será a 40ª economia de Mato Grosso. Eles destacaram ainda que Boa Esperança deveria ter entrado no hall dos distritos emancipados em 2008, porém Nova Ubiratã entrou com ação na Justiça e travou a emancipação.

A deputada citou que distritos com as características econômicas e de contingente populacional, como Boa Esperança do Norte possuem condições de serem emancipados. Ela informou que dialogará com a gestão de Nova Ubiratã, com o STF e com a liderança da bancada federal de Mato Grosso, visando encaminhar o atendimento do pleito do distrito.

A chefe de gabinete do deputado Barranco também levará o caso ao parlamentar para diálogo dentro da Casa de Leis, tendo em vista que há uma Comissão dedicada aos casos de demandas de emancipação de distritos no Estado.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Olá, vamos conversar?
×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?