Conecte-se Conosco

A educação precisa ser uma causa acima dos partidos e ideologias, afirma Rosa Neide

Publicado

em

O II Encontro Nacional de Presidente e Vice-Presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas realizado em Cuiabá, nos dias 13 e 14 de setembro, abordou a atual conjuntura política e o desafio de consolidar o FUNDEB e os Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Educação. A programação do evento foi composta por mesas de debate e palestras sobre temas como Reforma Tributária e Militarização das escolas.

A Deputada Rosa Neide relatou como a educação básica precisa ser tratada com mais atenção: “A maioria dos profissionais da educação básica e infantil são mulheres. Foi preciso fazer um grande esforço para sensibilizar parlamentares e a sociedade sobre as dificuldades envolvendo o corpo feminino. Algo tão óbvio, mas que foi desprezado no debate da reforma da Previdência”. A parlamentar destacou que é urgente uma articulação entre os entes federados para que a educação seja uma causa acima dos partidos e ideologias. “Os Planos de Educação devem se tornar permanentes e não ficarem ao sabor de governos que mudam sistematicamente”, afirmou.

“Precisamos fortalecer essa atividade com um grupo permanente de discussão nacional sobre a educação e integrar o maior número de estados. A proposta do governo é cortar 50% do orçamento atual da educação para 2020. Esse corte tem efeito cascata, afetará desde universidade até o ensino básico”, concluiu.

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?