Conecte-se Conosco

‘Acabar com o extensionismo rural em Mato Grosso é um erro’, afirma Rosa Neide

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou nesta sexta-feira (03) de bate-papo promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp-mt). Na ocasião, parlamentares e servidores debateram estratégias para manutenção da Empaer-MT e o Programa de Demissão Voluntária.

A manutenção dos serviços é apoiada pela maioria dos parlamentares, em especial a deputada Professora Rosa Neide. Vale lembrar a importância da Empaer não somente para os pequenos produtores rurais, mas também para a sociedade, Universidades e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

“Acabar com o extensionismo rural no estado de Mato Grosso é um erro. A Empaer atende mais de 140 mil famílias que sobrevivem da agricultura familiar. O nosso estado precisa triplicar o número de extensionistas e desenvolver projetos que atendam cada vez mais o povo do campo”, alertou.

Rosa Neide afirmou que os servidores e parlamentares precisam ser firmes e dizer para o governo qual é a saída para o estado. “Sabemos que a grande produção agrícola não precisa do extensionista, mas temos o pequeno agricultor e é este que nós precisamos defender. Temos bastante argumento e força para lutar pela Empaer que tanto fez pelo nosso estado”, defendeu.

 

Layla Andrade

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:, , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?