fbpx
Conecte-se Conosco

Agosto lilás – Rosa Neide debate lei Maria da Penha com mulheres da região Araguaia Xingu de MT

Publicado

em

A sexta Roda de Conversa virtual sobre a lei Maria da Penha e o combate à violência doméstica foi realizada nesta sexta-feira (27), com autoridades e militantes da região Araguaia Xingu. O evento coordenado pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT), contou com participação da vereadora por Confresa, Professora Lucimeire (PT), militantes e autoridades religiosas.

Professora Rosa Neide destacou que a luta contra a violência doméstica é bandeira de seu mandato e que é necessária a estruturação da Rede de Enfrentamento à violência doméstica em Confresa e nos municípios da região. “Precisamos dar um basta à violência contra a mulher”, afirmou.

A vereadora Lucimeire informou que tem pautado seu mandato nessa luta e que o município precisa de investimentos do Estado para avançar. “A delegacia da nossa cidade não possui um Núcleo específico de atendimento à mulher, nem mesmo um espaço para que elas possam registar boletim de ocorrência ou prestar depoimento”, disse. Lucimeire informou que a Confresa não possui Casa Abrigo, para amparar as vítimas.

As ex-vereadoras petistas, Dagmar Gatti de Santa Terezinha e Marilde Garbin de Porto Alegre do Norte citaram que os casos de violência doméstica e feminicídios tem aumentado em seus municípios e na região. Segundo elas, além do investimento público, o combate a essas violências precisa ser pauta de debate na sociedade.

A Roda contou ainda com falas do padre Luis Cláudio, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Luciara, do ex-prefeito petista, Marcão de Aragarças (GO), do ex-vereador por Confresa, Celino, das militantes Cida e Quésia de Confresa e Larissa de Juína.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?