fbpx
Conecte-se Conosco

Agosto lilás – Rosa Neide debate lei Maria da Penha com mulheres da região norte de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) promoveu nesta quarta-feira (19), roda de conversa virtual com mulheres da região norte de Mato Grosso. A vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT) participou da atividade e relatou a violência política e perseguições ao seu mandato. A defensora pública Rosana Leite de Barros proferiu palestra sobre os 15 anos da lei Maria da Penha e destacou a importância de aplicação da legislação em todos os casos de violência.

Recentemente, a vereadora foi alvo de perseguição no plenário da Câmara de Sinop, por parte de homens e mulheres do movimento ultraconservador da cidade, pelo fato dela ter promovido audiência que debateu a PEC 32, da Reforma Administrativa. Na ocasião, a professora da UFMT, Lélica Lacerda fez uma fala analisando a reforma e o contexto do machismo e do patriarcado. Lélica e Graciele foram atacadas nas redes sociais.

Rosana Barros, que coordena o Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria ressaltou a importância do diálogo promovido pela vereadora e pelas militantes feministas.

Professora Rosa Neide prestou solidariedade a Graciele e destacou que se soma à luta das mulheres da região norte e de todo Estado. “A violência política, a violência doméstica, todas as formas de opressão praticadas contra uma mulher atingem todas nós”, disse.

A parlamentar federal destacou ainda a luta do seu mandato, da defensora Rosana Barros, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e de autoridades estaduais visando o fortalecimento da Rede Estadual de Enfrentamento a violência contra a mulher.

As professoras Thielide Veronica da Silva Pavanelli Troian e Rafaella Teles Arantes Felipe também fizeram intervenções durante o debate. Mulheres e homens da região norte, mas de outras regiões também participaram.

Entre os presentes estavam: a vice-prefeita de Ribeirão Cascalheira, Professora Isabel Fernandes (PT), a presidenta do PT de Nova Ubiratã, Verônica Ribeiro da Silva, a presidenta do PT de Nova Mutum, Alice Faccio, o vereador Nevair Bugão (PT), de Nova Guarita, além de representantes de Guarantã do Norte, Juína, Santa Rita do Trivelato, Colíder, Colniza, Santa Carmem e Primavera do Leste.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?