fbpx
Conecte-se Conosco

Agricultores familiares de Diamantino entregam demandas à deputada

Publicado

em

Agricultores familiares de Diamantino se reuniram com a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), na quinta-feira (28), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O encontro foi coordenado pelo presidente do Sindicato, Lecindo Pedro da Silva. Na ocasião a deputada anunciou a destinação de uma Patrulha Mecanizada.

Conforme a parlamentar, a emenda para compra do maquinário foi apresentada ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020. “A emenda já foi empenhada, e em breve deverá ser paga ao município”. O maquinário visa incrementar a produção da agricultura familiar nos assentamentos.

O representante da Cooperativa do assentamento Caete, (Coopercarte), Vanderlei, pediu ajuda da deputada para regularização fundiária dos lotes da localidade. “Sem o título da terra não conseguimos acesso a financiamentos”, disse. Ele também pediu apoio para comercialização dos itens alimentícios produzidos pelos cooperados, como: leite e seus derivados e mel.

A deputada citou que os pequenos produtores possuem dificuldade de comercialização, pois os municípios e o Estado exigem selos de certificação. Nesse sentido destacou que vai procurar o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, para agendar uma visita dele, ao Sindicato. “Vamos trazer o secretário para conversar com vocês para que juntos possamos cobrar atuação do Estado, visando resolver as demandas da Coopercoete e de todos os agricultores familiares de Diamantino e também de Alto Paraguai”, disse.

O presidente Lecindo entregou à deputada ofício solicitando emendas para aquisição de resfriadores de leite. Ele também citou a necessidade de aquisição de mais uma Patrulha para atendimento do assentamento Bojuí e outras comunidades.

Rosa Neide recebeu às demandas e destacou que trabalhará para buscar o atendimento.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?