fbpx
Conecte-se Conosco

Aprovado PL de Rosa Neide que prioriza gestantes e lactantes na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O plenário da Câmara aprovou nesta quinta-feira (08), em votação simbólica, o projeto de lei (PL 2112/21), do senador Jean Paul Prates (PT-RN), que determina a inclusão de gestantes, puérperas e lactantes no quadro de grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19. O PL 1865/2021 de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) tramitou apensado ao projeto aprovado.

O texto estabelece que crianças e adolescentes com deficiência permanente ou com comorbidade e adolescentes privados de liberdade também serão incluídos como prioritários no plano de imunização. A matéria segue para sanção presidencial.

Rosa Neide comemorou a aprovação. Segundo ela, as lactantes precisam ser priorizadas na vacinação para que possam ser protegidas contra a Covid-19 e também seus bebês.

A vacinação das crianças e adolescentes, no entanto, depende de registro ou autorização de uso emergencial de vacinas no Brasil para pessoas com menos de 18 anos. Atualmente, a vacina da Pfizer/BioNTech é a única liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação em adolescentes com mais de 12 anos.

Caberá ao governo definir as regras de vacinação dos novos grupos prioritários. (Com PT na Câmara)

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?