fbpx
Conecte-se Conosco

Aprovado requerimento de Rosa Neide que garante audiência pública em MT para debater vacinação dos profissionais da Educação

Publicado

em

Requerimento da parlamentar foi aprovado na Comissão de Educação

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta quarta-feira (19) requerimento 101/2021, de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), que garante realização de Audiência Pública/Seminário no estado de Mato Grosso, para discutir a vacinação dos profissionais da educação e os desafios na pandemia. A Comissão aprovou outros sete requerimentos assinados pela parlamentar.

O requerimento 102/2021, também de autoria de Rosa Neide garante a realização de Audiência Pública para debater a situação das Universidades Federias e Institutos Federais com os cortes do orçamento. E o requerimento 95/2021 de Rosa Neide que teve assinatura também da deputada Maria do Rosário (PT-RS), pede a inclusão de convidados à Audiência Pública que discutirá a Educação e a Desigualdade na Pandemia.

Rosa Neide também subscreveu outros 05 requerimentos apresentados por outros parlamentares, que também foram aprovados.

São eles:

– Requerimento 90/2021 – do Sr. Idilvan Alencar (PDT-CE) – que “requer a realização de Audiência Pública no âmbito da Comissão de Educação para debater o modelo de ensino médio integral, considerando as adaptações necessárias para retomada via modelo híbrido e impactos positivos do modelo para a retomada da aprendizagem”.

– Requerimento 91/2021 – do Sr. Bacelar (Podemos-BA) – que “requer realização de Audiência Pública para discutir a situação dos hospitais universitários administrados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)”.

– Requerimento 96/2021 – da Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) – que “requer a realização de Audiência Pública como forma de participação da Comissão de Educação na Semana de Ação Mundial de 2021, cuja finalidade será “avaliar o 7º ano de implementação do Plano Nacional de Educação (PNE).”

– Requerimento 98/2021 – da Sra. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) – que “requer a realização de Audiência Pública com a presença do Senhor Danilo Dupas Ribeiro, Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP para prestar esclarecimentos sobre a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em 2021”.

– Requerimento 100/2021 – do Sr. Danilo Cabral (PSB-PE) – que “solicita que seja convocado o Ministro da Educação, Sr. Milton Ribero, para prestar esclarecimentos sobre os impactos decorrentes do veto de R$ 2,2 bilhões e pelo bloqueio de R$ 2,7 bilhões do orçamento previsto para educação”.

Clique aqui e leia o Requerimento 101/2021 na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?