Conecte-se Conosco

Audiência Pública debaterá políticas de Estado para o ensino a distância

Publicado

em

A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (16), o requerimento de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT) que propõe a realização de audiência pública que discutirá políticas para o desenvolvimento científico e tecnológico de instituições públicas que atuam com educação a distância. A proposição atende a solicitação dos docentes e dirigentes de universidades e institutos federais. O evento será realizado no dia (6) de junho.

Para a autora, a realização da audiência estimulará a discussão sobre a consolidação da modalidade e os avanços no âmbito da educação a distância nas instituições públicas do país. “Nós temos grandes desafios à frente, entre eles, a criação de uma efetiva política de Estado para o EaD e a fiscalização do que está sendo ofertado aos alunos”, explicou Rosa Neide.

O evento contará com a presença dos representantes do Ministério da Educação (MEC), Associação Universidade em Rede (UniRede), Universidade Federal de Mato Grosso ( UFMT), Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Conselho Nacional de Educação (CNE), Universidade Federal de Goiás (UFG), Fórum Nacional de Coordenadores Gerais do e-Tec (FNETEC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?