Conecte-se Conosco

Augusto Heleno e Ricardo Salles deverão ser convocados para prestar esclarecimentos; Rosa Neide assina convocatórias

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) assinou nesta segunda-feira (25), requerimentos de convocação dos ministros: do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno e do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para que prestem esclarecimentos na Câmara dos Deputados. Heleno divulgou recentemente nota pública com ameaças golpistas. Salles por sua vez declarou na reunião ministerial do dia 22 de abril, sua intenção de desmontar a legislação ambiental.

Nas palavras de Ricardo Salles, Bolsonaro deveria aproveitar esse momento de pandemia do novo coronavírus, “onde a imprensa só fala de covid-19 e ir passando a boiando e mudando todo o regramento” ambiental. Ou seja, modificar as regras de proteção do meio ambiente, que não tenham necessidade de aprovação no Congresso, para facilitar o avanço da agricultura.

“O que o ministro quer de fato é passar a boiada nas nossas florestas e nos nossos rios. É um absurdo que tenhamos como ministro do Meio Ambiente, uma pessoa que trabalha para facilitar a vida dos desmatadores”, criticou Rosa Neide.

Por sua vez, o ministro do GSI emitiu “nota à Nação brasileira” na última sexta-feira (22), onde afirma que uma eventual apreensão do celular do presidente Bolsonaro, seria uma “evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.

A apreensão do celular de Bolsonaro foi solicitada pela oposição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no inquérito que apura a eventual tentativa de interferência do presidente na Polícia Federal.

“O ministro Heleno fez uma explícita ameaça de golpe de Estado ao ameaçar o STF e os órgãos de investigação. O Congresso Nacional não pode se calar diante dessa tentativa de intimidar as Instituições da República. Nossa frágil Democracia continua sendo esgarçada e o ministro precisa se explicar”, finalizou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?