fbpx
Conecte-se Conosco

Brasileiros vão às ruas amanhã contra genocídio e corrupção; confira locais dos atos em MT

Publicado

em

Foto: PT Nacional

Neste sábado, 3, mais de 200 cidades brasileiras confirmaram a participação do ato #3JForaBolsonaro. Após as denúncias da CPI da COVID sobre a corrupção na compra de vacinas contra a Covid-19 e impulsionados pelo pedido coletivo de impeachment, os brasileiros voltam às ruas.

O presidente Lula, ao comentar sobre os mais de 120 pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro, parabenizou as forças de oposição e os movimentos sociais. Ele acredita que as manifestações de rua podem resultar no convencimento do presidente da Câmara dos Deputado, Arthur Lira, a acatar o pedido.

O protesto #3JForaBolsonaro sucede as grandes manifestações realizadas em 29 de maio e 19 de junho, que reuniram milhares de pessoas nas principais capitais e cidades brasileiras cobrando do governo vacina para todos, auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e comida no prato.

A Campanha Fora Bolsonaro, inciativa que se reúne há cerca de um ano e meio, é composta pela Frente Brasil Popular, a Frente Povo Sem Medo, todos os partidos de esquerda, as centrais sindicais, a Coalização Negra por Direitos, a UNE, a UBES, a CMP, o MTST, o MST, o Fórum Nacional de ONGs e outras diversas organizações.

Protocolos de segurança

Assim como nos atos anteriores, os organizadores da manifestação nacional orientam militares, ativistas e população à respeitar os protocolos de segurança, com distanciamento, usando máscaras e álcool em gel.

Veja abaixo a relação dos países, estados, cidades e locais das mobilizações confirmadas. Acompanhe a atualização nesta lista.

Não esqueça:

– Máscara (leve mais de uma)

– Álcool em gel

– Mantenha o distanciamento social no ato

Locais e horários dos atos em Mato Grosso. Participe!

Juína (Carreata) – local: Ginásio de Esportes – Horário 16h.

Sinop (Passeata) – local: Estádio Gigante do Norte – 14h

Cuiabá (Ato político e cultural) – local: Praça Alencastro – 9h

Cáceres (Passeata e carreata) – local: Praça da Cavalhada – 8h

Tangará da Serra (Ato político) – local: Praça da Resistência (antiga prefeitura) – 18h

Rondonópolis – (Ato político) – local: Casario – 09h

(Com informações do PT na Câmara)

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?