Conecte-se Conosco

Câmara aprova destaque do PT que garante abatimento no saldo devedor do FIES a profissionais de saúde

Publicado

em

 

Câmara concluiu votação do PL 1079/2020 que suspende dívidas de estudantes com o Fies

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (28), por 246 x 209, destaque apresentado pela bancada do PT, que inclui no texto do Projeto de Lei (PL) 1079/2020, o abatimento no saldo devedor do FIES, aos profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou a aprovação da medida.

Segundo a parlamentar, profissionais da área de saúde tem desempenhado papel fundamental no enfrentamento à Covid-19, expondo inclusive suas vidas, ao vírus devido à falta de equipamentos de proteção individual. Abater as dívidas desses profissionais com o FIES é o mínimo que a Câmara pode fazer em reconhecimento ao brilhante trabalho desses profissionais. Espero que o Senado aprove a íntegra do PL 1079 com a garantia desse destaque”, disse Rosa Neide.

O PL 1079 que permite a suspensão do pagamento do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), para estudantes que estão com parcelas em dia ou atrasadas em até 180 dias. O PL é mais uma medida legislativa de enfrentamento à pandemia e é válida por 60 dias, prorrogável por mais 60. Com o fim da votação, o projeto será enviado ao Senado, na forma do substitutivo. (Com informações da Agência Câmara de Notícias)

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?