Conecte-se Conosco

Câmara instala Comissão Externa para acompanhar o enfrentamento às queimadas

Publicado

em

Foto: Câmara dos Deputados

Deputada Rosa Neide é autora do requerimento que deu origem à Comissão

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) instalou na sessão desta terça-feira (22), a Comissão Externa destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros.

Autora do requerimento 2369/2020 que solicitou a criação da Comissão, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi designada relatora do colegiado. Ao todo 21, parlamentares de diversos partidos compõe a Comissão.

Como primeira atividade, parlamentares que compõe a Comissão fizeram no sábado (19) e domingo (20), diligência in loco no Pantanal, em Poconé (MT). O Pantanal é o bioma mais atingido pelas queimadas em 2020, com mais de 3 milhões de hectares já consumidos pelas chamas, cerca de 20% de seu território.

De acordo com a deputada, além de propor atualização na legislação do Pantanal, a Comissão trabalhará para identificar os responsáveis pelas queimadas, que segundo órgãos de investigação foram causadas por ação humana ilegal.

Ela também destacou que o colegiado cobrará do governo federal que assuma seu papel constitucional na coordenação, no emprego de brigadistas e na disponibilização de equipamentos para o combate aos incêndios nos biomas do País.

Clique aqui e confira ato de instalação da Comissão.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?