fbpx
Conecte-se Conosco

Caso Notre Dame – Rosa Neide, Valdir Barranco e presidenta da UBES se reúnem com secretário de segurança de MT

Publicado

em

Foto: Marcos Melo

O sobrevoo do helicóptero da Polícia Militar de Mato Grosso com exibição da bandeira do Brasil, sobre o Colégio Notre Dame de Lourdes em Cuiabá, um dia após o afastamento da professora que criticou o presidente Bolsonaro em sala de aula, foi tema de audiência nesta sexta-feira (03), da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante. A parlamentar estava acompanhada da presidenta da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Rozana Barroso, da presidenta da União Estadual dos Estudantes, Geovana Bezerra e do deputado estadual Valdir Barranco (PT).

A deputada pediu informações ao secretário referente a ação dos militares, tendo em vista o contexto de radicalização política incentivada pelo presidente da República. “O afastamento da professora foi um ataque à liberdade de cátedra, mas essa é uma questão interna da Escola. Porém no dia seguinte ocorre esse sobrevoo da Polícia Militar. Foi um sobrevoo de cunho político? Essa ação estava programada? Precisamos saber o que ocorreu”, afirmou Rosa Neide.

A presidenta da UBES destacou que a ação da PM ganhou repercussão nacional, por isso veio à Cuiabá para ouvir os estudantes e buscar respostas das autoridades. “Muitos estudantes procuraram a UEE e a UBES e relataram surpresa devido ao afastamento da professora e em seguida com esse sobrevoo do helicóptero da PM. O que nossa Instituição que tem mais de 70 anos na defesa da Educação, dos estudantes e da democracia deseja é respostas”, disse. Tanto UBES quanto a UEE protocolaram ofícios na Secretaria de Estado Segurança Pública (SESP) com pedidos de esclarecimentos.

O deputado Barranco informou ao secretário, que pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa também oficiará a SESP referente ao episódio.

Resposta

Alexandre Bustamante informou que o sobrevoo do helicóptero sobre a Escola será investigado. “Sem pré-julgamentos, nem de um lado e nem de outro, vamos investigar o ocorrido”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?