Conecte-se Conosco

Ciranda de Saberes reúne a deputada Rosa Neide com pré-candidatas do PT

Publicado

em

Ciranda de Saberes, este foi o tema do encontro virtual da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) com as pré-candidatas do PT. A atividade reuniu a secretária nacional das Mulheres do PT, Anne Karolyne; a secretária estadual de Mulheres do PT, Lígia da Silva e dezenas de mulheres petistas de vários municípios, que deverão concorrer nas eleições de 2020.

Além da conjuntura política, diversos temas foram debatidos. Elas destacaram os avanços ocorridos durante os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, mas apontaram que há muito a ser percorrido para que as mulheres alcancem os espaços de direito na política.

As mulheres destacaram que a baixa representatividade nos sindicatos, partidos políticos e outros espaços púbicos são reflexos do patriarcado que ainda vigora em nossa sociedade. Porém elogiaram o projeto Elas por Elas, lançado pelo PT para incentivar a participação das mulheres nas atividades políticas.

As participantes também destacaram a necessidade de mais formação política, apesar dos esforços do PT em promover jornadas de formação. Elas ainda elogiaram o papel da Professora Rosa Neide como referência política para as mulheres no estado.

A dupla jornada das mulheres também foi debatida como desafio para a participação feminina. Para as participantes a luta deve continuar para que as cotas de candidaturas estabelecidas pelo PT e pela legislação avancem para o estabelecimento de cotas femininas para ocupação das cadeiras nos Parlamentos.

“Contem com nosso mandato nessa luta. Mais mulheres na política, mais mulheres disputando eleições e vencendo. Mais mulheres com mandatos. Essa é nossa missão”, finalizou Rosa Neide.

Participaram da Ciranda pré-candidatas dos seguintes municípios: Alta Floresta, Arenápolis, Barra do Bugres, Cuiabá, Comodoro, Campo Novo do Parecis, Ipiranga do Norte, Juara, Juína, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Sinop, São José do Rio Claro, São Félix do Araguaia, Pontes e Lacerda, Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Tapurah, Várzea Grande, Confresa, Colíder, Campo Verde, Diamantino, Nova Ubiratã, Pedra Preta, Barra do Garças e Nova Xavantina.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?