Conecte-se Conosco

Comissão aprova lançamento da 20ª Semana Nacional em Defesa da Promoção da Educação Pública

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (3), o requerimento de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) que propõe o lançamento da 20ª Semana Nacional em Defesa da Promoção da Educação Pública. A proposição atende a solicitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). O evento ocorrerá no dia 10 de abril e será articulado pela Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

Para a autora, a proposição merece atenção especial dos professores e da sociedade em geral. “Queremos discutir as políticas de financiamento, organização e segurança das escolas, o currículo e a valorização dos professores”, explicou Rosa Neide.

Rosa Neide disse ainda que, neste ano, especificamente, a 20ª Semana de Educação ganha relevância diante da necessidade da discussão do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e outras políticas educacionais que requer o amplo debate da sociedade. A cerimônia contará com a presença dos parlamentares, dirigentes da CNTE e educadores.  

 

Assessoria de Imprensa 

Tags:, , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?