Conecte-se Conosco

Comissão de Educação realizará seminário sobre o Dia do Professor

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara aprovou na semana passada, requerimento de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que solicita a realização de seminário alusivo ao Dia do Professor e as políticas de valorização da categoria. A atividade, que ocorrerá no dia 15 de outubro, será uma parceria entre a Comissão de Educação e a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

Para Rosa Neide, autora do requerimento e coordenadora da Frente, o dia do professor é um momento especial de consideração e enaltecimento desta figura central para a garantia do direito à educação e à aprendizagem. “Precisamos debater as políticas que precisam ser implementadas para a valorização dos profissionais da educação, que envolvem formação, remuneração, carreira e condições dignas de trabalho”, explicou.

Serão realizadas duas mesas, que debaterão os temas “Professor, professora, políticas e formação: resistências e desafios”. O seminário contará com a presença de representantes do Ministério da Educação (MEC), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Diretoria de Educação Básica (Deb),  Referência Docente de Rede Estadual e de Rede Municipal, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Fórum Nacional dos Coordenadores Institucionais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Forpibid), Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Parfor (Forparfor), professor emérito Luiz Fernandes Dourado.

Assessoria de imprensa

Tags:, , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?