fbpx
Conecte-se Conosco

Comissão debaterá educação no campo e a pedagogia de alternância

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4), o requerimento de autoria da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), que solicita a realização de audiência pública para debater as escolas do campo, pedagogia de alternância e a garantia do direito à educação. “É fundamental que as escolas desenvolvam práticas pedagógicas conectadas à realidade das crianças e da juventude”, afirmou. 

Rosa Neide ainda lembrou que o País precisa assegurar a educação, conciliar os interesses das famílias e assegurar boas oportunidades para os jovens do campo. “A população residente no campo tem suas singularidades, queremos que os conteúdos curriculares e as metodologias sejam apropriadas às reais necessidades e interesses dos alunos que frequentam essas escolas”, explicou.

A atividade, que ocorrerá em novembro, conta com a presença dos representantes do Ministério da Educação (MEC); Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag); diretor da Escola Estadual Terra Nova (MT), professora Glorinha Sartori; professora Mônica Castagna; e professor Miguel Gonzales Arroyo.

 

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?