Conecte-se Conosco

Comissão discute em seminário políticas de valorização do magistério

Publicado

em

Por iniciativa da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), a Comissão de Educação da Câmara realiza na próxima terça-feira (15) o seminário “Professor, professora, políticas e formação: resistências e desafios”. O evento conta com a parceria da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação e visa referenciar o Dia do Professor e às políticas para sua valorização.

Na justificativa, Rosa Neide argumenta que o momento atual requer reflexão e debate sobre as “necessárias políticas que precisam ser implementadas para valorização dos profissionais da educação, as quais envolvem formação, remuneração, carreira e condições dignas de trabalho”.

Na avaliação da parlamentar, uma das estratégias centrais e o grande desafio para as políticas públicas de educação é, justamente, estimular os jovens para o exercício do magistério na rede pública, fortalecendo o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula. “É fundamental trabalhar intensamente para que professoras e professores sejam efetivamente reconhecidos e valorizados, devendo a elas e eles ser assegurados melhores condições de exercício profissional”, diz o requerimento apresentado por Rosa Neide.

Entre os convidados para participares do debate, estão Heleno Araújo Filho, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE); Mark Clark Assen de Carvalho, do Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais do Parfor Norte; e Katia Curado Silva, da Associação Nacional pela Formação Profissionais da Educação.

 

PT na Câmara

Tags:, , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?