Conecte-se Conosco

Comissão Externa da Câmara defende votação do PL 1142 da deputada Rosa Neide

Publicado

em

 

A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que acompanha o enfrentamento do Coronavírus aprovou nesta quarta-feira (15), a orientação para que ao Plenário da Casa vote o Projeto de Lei (PL) 1142/2020, da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O PL garante auxílio emergencial aos Povos Indígenas, quilombolas e ribeirinhos devido à pandemia da Covd-19.

O Projeto propõe a distribuição direta às famílias, de cestas de alimentos, remédios, itens de proteção, como luvas, máscaras, álcool gel e material de higiene. O projeto também defende um planejamento articulado entre o governo federal, os estados e municípios para atendimento aos povos indígenas.

Rosa Neide ainda defende, no texto, a oferta emergencial de leitos hospitalares e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); a aquisição ou disponibilização de ventiladores e de máquinas de oxigenação sanguínea; a contratação emergencial de profissionais da saúde voltados a reforçar a saúde indígena e a aquisição de ambulâncias, suficientes e adequadas para cada região, para transporte de indígenas de suas comunidades até a Unidade de Atendimento mais próxima ou transferência para outras unidades, caso haja necessidade.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?