Conecte-se Conosco

Coordenadora da Comissão Externa, Rosa Neide cobra da presidência da República ações imediatas contra às queimadas

Publicado

em

Primeira Reunião da Comissão Externa. Aprovado envio de ofício à presidência da República, com cobrança de providências.

A coordenadora da Comissão Externa da Câmara destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros (CEXQUEI), deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) encaminhou nesta quinta-feira (24), ofício ao presidente da República, Jair Bolsonaro cobrando providências para combater os incêndios florestais e instalação de gabinete de crise.

No documento, a parlamentar “sugere ao Poder Executivo a adoção de medidas imediatas para mobilização de militares e consignação de dotações orçamentárias adicionais para apoiar o enfrentamento das queimadas em biomas, notadamente no Pantanal, bem como sugere a instituição de “Gabinete de Crise” interinstitucional, participativo e interfederativo”.

O ofício aponta ainda para a necessidade de o governo federal adotar medidas imediatas para mitigar a falta equipamentos, estrutura e brigadistas, necessários para o combate decisivo ao fogo no Pantanal e demais biomas brasileiros, como Floresta Amazônica e Cerrado.

A deputada aponta ainda que ‘a vice-presidência da República, que coordena o Conselho Nacional da Amazônia Legal, e o  Ministério da Defesa têm grandes responsabilidades e precisam autorizar e reforçar, de forma coordenada e dialogada, aumento da participação das Forças Armadas e o uso intensivo de aeronaves C-130 Hércules no combate às chamas, além do fornecimento de todos os materiais e equipamentos necessários para o combate às queimadas nos biomas do País’.

Também solicita a “imediata instituição de um gabinete de crise ou grupo de trabalho para organizar e reforçar a atuação imediata no enfrentamento das queimadas e projetar ações de prevenção futuras”.

Clique aqui e leia o ofício na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?