fbpx
Conecte-se Conosco

Covid-19: “esse governo não está fazendo nada para que as pessoas tenham vida”, critica Rosa Neide

Publicado

em

Em discurso nesta terça-feira (02) no plenário virtual da Câmara, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou o governo Jair Bolsonaro pela tragédia das mais de 255 mil mortes por Covid-19, em nosso País. Rosa Neide afirmou que neste mês de março, as mulheres brasileiras precisam lutar “contra esse governo que não está fazendo absolutamente nada para que as pessoas tenham vida”.

A petista criticou Bolsonaro por ter vetado trechos da Medida Provisória (MP) nº 1.003/20, conhecida como MP da Vacina, aprovada na Câmara em dezembro de 2020. Os vetos dificultam a entrada da vacina contra a Covid-19 no País e prejudica o trabalho de governadores e prefeitos que lutam para proteger a população.

Professora Rosa Neide lamentou que próximo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08, as mulheres brasileiras tenham que sofrer com a dor de verem seus filhos e filhas mortos ou hospitalizados pela doença. “Nesse novo momento da pandemia, 60% dos internados e internados possuem menos de 50 anos”.

A deputada finalizou pedindo união ao Congresso Nacional, na luta pela vida do povo brasileiro. “Queremos que esse plenário (da Câmara dos Deputados) lute por vida”.

Confira o discurso na íntegra

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?