Conecte-se Conosco

Covid-19 – Rosa Neide articula com a bancada de MT ações imediatas de atendimento aos povos indígenas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente nesta terça-feira (14), com o senador Wellington Fagundes (PR) e com o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade). Em pauta: articulação da bancada de Mato Grosso no contexto nacional para que as medidas de socorro aos povos indígenas do Estado ocorram na prática nas aldeias.

Rosa Neide é autora do Projeto de Lei (PL) 1142/2020, que cria o plano emergencial de enfrentamento e prevenção da Covid-19, entre os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e povos tradicionais. O PL foi aprovado na Câmara e no Senado, mas foi sancionado com 16 vetos pelo presidente Bolsonaro, que na prática desfiguraram a lei.

Rosa Neide destaca a necessidade de o Congresso Nacional derrubar os vetos, mas paralelamente tem trabalhado junto à bancada federal do Estado para que busquem ações imediatas de atendimento aos povos indígenas, que necessitam de segurança alimentar, proteção aos seus territórios, prevenção contra o coronavírus e atendimento urgente de saúde aos que estejam contaminados. “Para que o socorro chegue verdadeiramente nas aldeias de nosso Estado”, disse.

Todos os 11 integrantes da bancada de Mato Grosso: sete deputados uma deputada e três senadores devem se reunir nos próximos dias para dar continuidade no encaminhamento das ações.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?