fbpx
Conecte-se Conosco

Cuiabá – Rosa Neide participa no Dom Aquino de Roda de Conversa pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

Publicado

em

“Se os homens não assumirem a pauta da violência contra a mulher como uma pauta deles e não só delas, vai ser muito difícil que a sociedade se livre desse mal”, disse Eunice Barbosa, presidenta do Sindicato das/os Servidoras/es da Justiça Federal do Rio de Janeiro – Sisejuf, convidada para participar nesta terça-feira (24), no bairro Dom Aquino, de uma das Rodas de Conversa pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, organizadas pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT), nesse mês do Agosto Lilás. Também foram convidadas para participar a pastora Diana de Almeida, a professora Diana dos Santos, a ex-vereadora petista Enelinda Scala, entre outras.

Esses encontros, assim como todas as ações elaboradas durante o mês de Agosto, têm por objetivo conscientizar a sociedade sobre a urgência de acabar com todos os tipos de violência contra a mulher. O Brasil é um dos países ocidentais que lidera essa triste classificação e entre os estados do país, Mato Grosso vem quase sempre em primeiro lugar, como relatou a assistente social, Gloria María Grández Muñoz, ao apresentar dados sobre agressões, feminicídios, estupros, etc.

A pergunta que orientou a noite de debate foi ‘O que podemos fazer para enfrentar a violência contra as mulheres em nossa comunidade?’ A Pastora Diana explicou que, com certeza, Jesus nunca apoiaria a violência contra as filhas dele, já que ele era só amor, e expressou seu apoio e disposição em ajudar e acolher qualquer mulher ameaçada. Na sequência, a Professora Rosa Neide reforçou seu compromisso na luta contra essas violências, um compromisso que ela assumiu desde o começo do seu mandato e que sempre pautou seu exercício como deputada.

Andrés Pasquis

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?