fbpx
Conecte-se Conosco

Delegados de Polícia pedem apoio da deputada contra Reforma da Previdência

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) se reuniram na segunda-feira (29), com a presidenta da Associação Mato-grossense de Delegados (AMDEPOL), Maria Alice Barros Martins Amorim e com o delegado, José Lindomar Costa. Os delegados pediram que a deputada continue na mobilização para barrar as mudanças propostas pela Reforma da Previdência (PEC 06/2019), em especial no capítulo destinado às Polícias.

Professora Rosa Neide destacou que a Reforma de Bolsonaro é a mais cruel mudança nas regras de aposentadoria já propostas por um governo, desde a promulgação da Constituição em 1988. “Essa Reforma dificulta o acesso à aposentadoria e reduz o valor dos benefícios. É prejudicial a todos os trabalhadores do regime geral, principalmente os que ganham menos e também prejudica os servidores públicos”, destacou.

Maria Alice citou que o texto como foi aprovado prejudica os servidores das carreiras policiais que estão prestes a se aposentar, porque não há regras de transição. Para a deputada Rosa Neide, o discurso de Bolsonaro em defesa da segurança pública é falso, pois a reforma da previdência é muito prejudicial às Polícias.

A petista citou que ainda há possibilidades de alterações no texto na votação de segundo turno, que ocorrerá no dia 06 de agosto na Câmara. Por sua vez, no Senado há possibilidade de barrar todo o texto da PEC.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?