fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada discute fortalecimento do ensino técnico com gerente da Fundação Itaú, Educação e Trabalho

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente nesta terça-feira (25), com o gerente da Fundação Itaú, Educação e Trabalho, Diogo Jamra Tsukumo e com Maurício de Gois Dantas. Eles dialogaram sobre projetos voltados para melhoria da educação profissional e tecnológica no País.

Diogo citou que a fundação busca contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas para a juventude. Entretanto, “a principal política que se consolidou no país volta para a juventude é o ensino básico. Porém precisamos avançar na qualidade”, afirmou. Eles destacaram a importância de dialogar com a deputada sobre o tema.

Professora Rosa Neide citou que uns dos problemas do ensino médio no País é a evasão e a reprovação. Ela destacou que a saída para melhorar a atratividade ao ensino médio deve ser sim a educação profissional e tecnológica. Contudo, “o ensino técnico não pode ser um fim. Quem faz ensino técnico precisa continuar estudando. A formação para trabalho tem que ser um princípio educativo”, afirmou.

A deputada disse ainda que o Ensino Médio brasileiro tem bom percentual de matrículas, porém como há muita reprovação, os alunos acabam evadindo. “Precisamos olhar mais o que o mundo faz. Não podemos ter uma escola somente teórica, mas também não somente prática para o mercado de trabalho. O aluno tem que ser chamado a construir conhecimento”, disse Rosa Neide.

Coordenadora do Núcleo de Educação da bancada do PT no Congresso, membro titular da Comissão de Educação (CE) da Câmara e sub-relatora de financiamento na CE, Rosa Neide disse que convidará os representantes da Fundação para debate sobre fortalecimento da educação profissional, no âmbito da Comissão.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?