Conecte-se Conosco

Deputada participa da Greve Geral contra a Reforma da Previdência

Publicado

em

Mato Grosso aderiu à Greve Geral contra a PEC 06/2019 da “Reforma” da Previdência realizada na última sexta-feira (14). Em Cuiabá, servidores públicos paralisaram as atividades e o transporte coletivo funcionou parcialmente. Em todo o País, mais de 45 milhões de trabalhadores cruzaram os braços. A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou da manifestação realizada na Praça Ipiranga, às 14h, no centro da Capital.

Em discurso na praça lotada de trabalhadores, trabalhadoras, representantes do Movimento Sindical e Social e estudantes, Rosa Neide destacou a importância da luta contra a PEC 06, que na prática proibirá o povo brasileiro de se aposentar.

“Essa Reforma é uma Deforma. O governo Bolsonaro não está tirando nenhum privilégio dos mais ricos. Muito pelo contrário, pois a PEC propõe economizar R$ 1 trilhão é nas costas dos trabalhadores, daqueles que vivem com o suor do rosto”, disse a deputada.

Ela afirmou ainda que o governo em vez de cobrar os mais de R$ 450 bilhões da dívida que as empresas tem com a Previdência, propõem destruir a previdência pública para transferir o direito à aposentadoria aos bancos privados. “Com essa proposta quem puder pagar uma poupança privada utilizará essa reserva como aposentadoria e quem não tiver condições de pagar chegará na melhor idade sem se aposentar. Isso é um crime”, destacou.

Nesse sentido, a petista destacou que o povo precisa continuar na luta pelo direito à aposentadoria “que se encontra neste momento da história brasileira, fortemente ameaçado por esse governo de extrema direita”.

Caminhada

O ato em Cuiabá contou com a presença de dezenas de entidades. Além dos discursos na praça houve caminhada pelas ruas do centro. As cidades pólo de Mato Grosso também registraram atos públicos.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?