fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada participa da jornada Vida, Pão, Vacina e Educação e de atividade de filiação de mulheres ao PT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (30) à noite, de atividade virtual de recepção de novas filiadas e filiados ao Partido dos Trabalhadores em Cuiabá A petista também participou da live de encerramento da jornada de Lutas da União Estadual dos Estudantes (UEE), em defesa da vacina, da educação e da retomada do auxílio emergencial de R$ 600,00.

A atividade com novas/os filiadas /os foi coordenada pela vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT) e contou com a presença do presidente interino do PT-MT, Henrique Lopes, do presidente do PT Cuiabá, Bob Almeida e da representante do Diretório Nacional, Misiara.

Na ocasião, a deputada fez um relato da história de lutas das mulheres no Brasil e citou a importância delas se engajarem para ocuparem seus espaços de fala.

“Somos 51% de eleitoras, porque na representação nós não temos o mesmo espaço?” questionou. “Sempre nos disseram que a política não era lugar de mulher. Temos que lutar diariamente para convencer nossas companheiras de que essa afirmação é falsa”, disse Rosa Neide.

A parlamentar destacou que a sociedade precisa lutar pelo avanço da participação das mulheres na política. ­“Queremos nossos espaços para partilhar e não para tomarmos o lugar dos homens. Nossa luta é por igualdade”, afirmou.

Tanto no evento de filiação, quanto na live da UEE, a deputada lamentou as mais de 314 mil mortes pela pandemia de Covid-19. A jornada dos estudantes denominada: vida, pão, vacina e educação, defendeu a retomada do auxílio, a aceleração da imunização de todos os brasileiros e brasileiras e as medidas de distanciamento social, para conter a segunda onda de infecção.

Jornada

As atividades da Jornada foram realizadas pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), em todo País. Em Mato Grosso, os atos foram coordenados pela UEE.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?