Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de encontros regionais do PT-MT

Publicado

em

Foto: Carlos Maranhão

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no final de semana em três municípios do norte de Mato Grosso de debates sobre a Proposta de Desmonte da Previdência, PEC 06/2019, encaminhada por Bolsonaro à Câmara e de dois encontros regionais do Partido dos Trabalhadores. As atividades ocorreram em Lucas do Rio Verde, Carlinda e Alta Floresta e contaram com a presença do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e do ex-deputado Carlos Abicalil.

Na sexta-feira (22.03), a deputada se reuniu à noite na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, com petistas, sindicalistas e militantes dos Movimentos Sociais para dialogar sobre a PEC. O evento foi presidido por Carlos Abicalil que proferiu palestra sobre a proposta de Bolsonaro.

Ao apresentar ponto a ponto os itens da PEC, Abicalil destacou que “não se trata de uma Reforma, mas de uma deformação da Previdência, onde as mulheres e os pobres serão os mais prejudicados, pois terão que trabalhar mais tempo para receber benefícios menores”, disse.

Durante o evento a deputada convocou os presentes a levarem as discussões sobre o ataque à aposentadoria para as ruas. “É preciso explicar de modo simples para o aposentado pobre o que é ter seu benefício de prestação continuada (BPC) rebaixado de R$ 998,00 para R$ 400,00. Explicar para as mulheres que elas terão de trabalhar entre 5 e 7 anos a mais para ganhar 60% do benefício. Precisamos derrotar essa maldade”, disse.

No sábado (23.03), pela manhã, acompanhada do presidente do PT-MT, deputado Barranco e de Carlos Abicalil, a deputada participou do Encontro Regional do PT-MT. O evento reuniu petistas de Lucas do Rio Verde (município anfitrião), Sorriso, Sinop, Tapurah, Feliz Natal e União do Sul para discutir sobre conjuntura política nacional estadual e organização partidária.

Carlinda e Alta Floresta

No sábado (23.03), à noite, foi a vez de Carlinda acompanhar a palestra de Carlos Abicalil sobre a Previdência. O evento ocorreu na Câmara Municipal e contou com as presenças dos vereadores Luiz Antônio (PT), Paulo do Prado (DEM) e Robério da Alencar (PSDB). Na ocasião, Professora Rosa Neide pediu aos vereadores que aprovem uma Moção de Repúdio contra a Reforma, para que ela encaminhe à presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília. A proposta foi aceita pelos vereadores.

Por sua vez, no domingo (24.03), a deputada juntamente com Valdir Barranco e Abicalil participou do Encontro Regional do PT-MT, em Alta Floresta. A atividade reuniu filiados e dirigentes do município anfitrião, de Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Colíder, Terra Nova do Norte e Matupá.

Na ocasião, Rosa Neide pediu o empenho da militância na luta contra o desmonte das aposentadorias dos brasileiros e brasileiras e na luta pela Liberdade do ex-presidente Lula.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?