fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada participa de reunião com dirigentes da CNTE para discutir aprovação de PL sobre precatórios da educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quarta-feira (26), de reunião com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, com diretores da entidade e parlamentares. Em pauta, projetos em tramitação na Câmara que tratam dos precatórios destinados ao pagamento de profissionais da educação.

Professora Rosa Neide é relatora na Comissão de Educação do PL 1826/2019, que trata do pagamento de precatórios. Os deputados Idilvan Alencar (PDT-CE) e Bacelar (Podemos-BA) também presentes na reunião são relatores de Projetos com o mesmo tema.

Heleno e o diretor Eduardo da CNTE pediram unidade dos parlamentares no sentido de tramitação de projeto único, visando acelerar a aprovação. Rosa Neide concordou com a proposta, disse que está à disposição para dialogar com os parlamentares sobre o trabalho conjunto. “Os recursos dos precatórios remanescentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Infantil (FUNDEF) são por direito dos profissionais da educação, precisamos acelerar a aprovação para que eles tenham seu direito respeitado e garantido”, disse a deputada.

Durante a reunião a presidenta da Comissão de Educação, Dorinha Seabra Rezende destacou ainda a necessidade dos educadores dialogarem com as lideranças partidárias, com objetivo de se aprovar no plenário, requerimento de urgência para acelerar a aprovação da matéria.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
1 Comentário

1 Comentário

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?