fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada participa de reunião da Comissão de Direitos da Mulher e subscreve requerimentos

Publicado

em

Em reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realizada nesta quinta-feira (27), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) subscreveu requerimentos apresentados por outras parlamentares.

Os requerimentos subscritos são: o 12/2021, da deputada Rejane Dias (PT-PI), que solicita o envio de Indicação ao Poder Executivo, relativo à criação de incentivo federal para ampliação dos serviços de oncologia e patologia no Sistema Único de Saúde.

Requerimento 13/2021, da deputada Rejane que requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, sugerindo ao Ministro da Saúde que reabra o prazo previsto para o envio das Deliberações pactuadas em Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Colegiado de Gestão Regional do Distrito Federal (CGR), referentes às ações de prevenção, detecção precoce e controle de câncer.

Requerimento 14/2021, também da deputada Rejane Dias, que requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, sugerindo ao Ministro da Saúde que elabore um plano nacional de ação, com a finalidade de aumentar e fortalecer o acesso às ações de prevenção, detecção precoce e controle de câncer de mama e de colo de útero.

Requerimento 15/2021 da deputada Flávia Morais (PDT-GO), que requer a realização de audiência pública no âmbito desta Comissão (CMULHER) em conjunto com outras Comissões para compreender e discutir a jornada de pacientes com câncer de mama, inclusive em pacientes idosas, além de debater as perspectivas atuais e futuras da patologia, em atenção ao dia 28 de maio – Dia internacional de Luta pela Saúde da Mulher.

E o Requerimento 16/2021 da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) que requer a realização de Audiência Pública para tratar da Parentalidade e seus direitos no Brasil.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?