Conecte-se Conosco

Deputada prestigia lançamento da Frente Parlamentar dos Povos Tradicionais de Matriz Africana

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (18), do lançamento da “Frente Parlamentar dos Povos Tradicionais de Matriz Africana”. O evento virtual reuniu parlamentares, entidades e representantes da Teia Nacional Legislativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana.

Diante da ameaça da retirada do auxílio emergencial e com as queimadas no Pantanal, a parlamentar chamou a atenção para a importância da mobilização popular com base na questão étnico-racial, uma vez que Jair Bolsonaro não promove ações voltadas para as comunidades tradicionais.

Rosa Neide assumiu o compromisso de expandir a Teia Nacional Legislativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana no estado de Mato Grosso.

“Quero dizer que é uma honra participar do evento e deixo meu mandato à disposição para ações que fortaleçam a pauta de matriz africana por fazer parte da formação de nosso país e pelo momento crítico que estamos vivendo. Precisamos nos unir para que os direitos das comunidades tradicionais sejam protegidos e ampliados.”, afirmou.

Filipe Germano e Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?