fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide lamenta os mais de 600 mil mortos da pandemia no País 

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou nesta terça-feira (19), em discurso na Câmara, o falecimento de mais de 600 mil brasileiros e brasileiras, na pandemia. A parlamentar participou da Comissão Geral, que debateu no plenário, políticas públicas de apoio às vítimas da Covid-19. A atividade foi coordenada pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC).

Professora Rosa Neide ressaltou que as vítimas fatais da pandemia representam a totalidade de habitantes de uma cidade como Cuiabá. “Perdemos mais de 600 mil pessoas. É como se uma cidade do tamanho de Cuiabá desaparecesse. Nossa capital tem cerca de 600 mil habitantes. São perdas irreparáveis”, lamentou.

‘É muito triste tudo que ocorreu em nosso País. Se o governo tivesse priorizado a compra de vacinas e começado a imunizar as pessoas com celeridade desde o início deste ano, muitas vidas teriam sido salvas’, afirmou Rosa Neide.

A parlamentar parabenizou Pedro Uczai e o dirigente nacional do PT, Renato Simões, fundadores da Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid-19. Ela também cobrou ações da Câmara. “Quem cuidará dos órfãos e das órfãs da pandemia? Esse Parlamento precisa dar respostas à sociedade”, finalizou.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?