fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide saúda nova presidenta da UNE

Publicado

em

Foto: Yuri Salvador

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) saudou nesta segunda-feira (19), a primeira mulher negra eleita presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Chaves Brelaz. A estudante de 26 anos foi eleita no domingo (18).

A UNE informou que ‘devido à pandemia de Covid-19 e a impossibilidade de realizar um evento que chega a reunir 10 mil estudantes, indicou a nova diretoria respeitando a proporcionalidade eleita na votação do seu 57º Conune (Congresso da UNE), realizado em 2019. A nova composição terá duração de um ano, podendo ser estendida’.

Escolhida presidenta, Bruna Brelaz é natural do estado do Amazonas e cursa Direito, sua segunda graduação. Ela substitui Iago Montalvão, no comando da maior entidade estudantil do País.

A nova presidenta pretende dar continuidade ao legado da gestão do presidente Iago, que ajudou o Brasil a se mobilizar em grandes atos de rua contra os cortes na Educação (2019) e pelo Fora Bolsonaro, Vida, Pão, Vacina e Educação (2021).

“Gritamos ‘fora, Bolsonaro’ sobretudo para interromper o processo violento de destruição das universidades, das escolas, do sistema educacional no país. A gente precisa reverter o corte de quase R$ 2 bilhões no orçamento da educação, a política desumana do teto de gastos, os ataques à autonomia universitária. Tem estudante que está passando fome, desempregado e a evasão do ensino superior é uma grande realidade”, afirma Bruna Brelaz.

Coordenadora do Núcleo de Educação da maior bancada da Câmara dos Deputados, Professora Rosa Neide se colocou à disposição da nova diretoria da UNE para seguirem construindo a resistência em defesa do ensino público.

“A batalha na Câmara e no Senado, em defesa da educação pública conta com a UNE e assim tenho certeza que seguiremos, na luta e na resistência para virar essa triste página da nossa história. Muita grata Iago Montalvão e sua diretoria. Seja bem vinda Bruna”, afirmou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?