fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide se reúne com vereadores de Diamantino

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) recebeu nesta quarta-feira (08), em Brasília, a visita de uma comitiva de vereadores de Diamantino. Eles agradeceram à deputada pelas emendas destinadas ao município e pediram informações sobre os investimentos do novo Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb).

Estiveram com a deputada, o presidente da Câmara de Diamantino, Ranielli Patrick Arruda Lima e os vereadores: Adriano Soares Corrêa, Arnildo Gerhart Neto, Edmilson Freitas Almeida, José Carlos David e Diocelio Antunes Pruciano.

Professora Rosa Neide explicou que a lei do novo Fundeb aumentou de 60 para 70%, a aplicação dos recursos do Fundo no pagamento de salários dos profissionais da educação. A medida garante o pagamento do piso nacional da categoria em todos os municípios e estados do País.

A parlamentar também esclareceu dúvidas sobre a aplicação do Fundo nesse período de pandemia.

Confira vídeo abaixo.

Emendas

A deputada Professora Rosa Neide já destinou R$ 4,7 milhões em emendas parlamentares para o município de Diamantino. Os recursos foram assegurados no Orçamento Geral da União (OGU) 2019, 2020 e 2021.

As verbas são para investimentos em saúde, educação e agricultura familiar.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?