fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada recebe demandas de lideranças indígenas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta quinta-feira (19), com lideranças indígenas das etnias: Xavante, Bororo, Umutina, Kamaiurá e Bakairi. Eles apresentaram demandas que a parlamentar estudará a melhor possibilidade para atendimento.

Entre as demandas estão o pedido de apoio da parlamentar em Brasília para a manutenção das atribuições dos Distritos Sanitários de Saúde Indígena (DSEI). Isso porque o governo Bolsonaro pretende acabar com a Saúde Indígena, para transferir essa atribuição às prefeituras.

Os indígenas também solicitaram participação: no mandato parlamentar, em cargos do Partido dos Trabalhadores e no governo do Estado. Rosa Neide citou que pretende discutir com o deputado Valdir Barranco (PT) a proposição de uma Lei Estadual, que garanta a manutenção de Superintendências Indígenas em Secretarias do governo.

Os participantes da reunião foram: Lúcio Wa’awe Xavante, Maria Elizandra Torekureuda Bororo, Eloênia Boe Bororo, Kaianaku Kamaiurá, Crisanto Rudzo Xavante, Valdenilson Ariabo Balatiponé/Umutina, Olmar Bororo, Libério Boe Bororo e Ana Patrícia Koya Bakairi.

Assessoria de Imprensa

 

 

Tags:, , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?