fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada requer informações sobre portaria do MEC que dimensionará cargos dos Institutos Federais

Publicado

em

Foto: Divulgação

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou na tarde desta terça-feira (15) na Câmara, Requerimento 812/2021 com solicitação de informações sobre normativa do Ministério da Educação (MEC), que dimensionará cargos e funções dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Pela manhã a parlamentar se reuniu com o reitor do IFMT, Júlio Santos e dirigentes de campi que demonstraram preocupação quanto aos possíveis impactos da Portaria na estrutura de pessoal da Instituição.

De acordo com a deputada, a portaria que está em negociação entre o MEC e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) ‘disporá sobre a criação do modelo de dimensionamento de cargos efetivos, cargos de direção e funções gratificadas e comissionadas, no âmbito dos IFs, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II, e definirá normas e parâmetros para a sua implementação’.

“Contudo, os dirigentes das instituições não têm ainda clareza sobre o texto que será adotado e as repercussões no desenvolvimento e organização de suas tarefas”, disse a parlamentar na justificativa do requerimento.

Por isso ela pede que o MEC informe sobre o conteúdo da minuta de portaria, para que o Conif possa participar com condições de negociação do Grupo de Trabalho criado para versar sobre a nova normativa.

Confira o requerimento na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?