Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide apoia Greve dos Profissionais da Educação de MT

Publicado

em

Em pronunciamento na quarta-feira (12.06) no plenário da Câmara, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) defendeu a Greve dos Profissionais da Educação da Rede Estadual de Mato Grosso. Desde o dia 27 de maio as unidades de ensino estão com suas atividades paralisadas. “Estou ao lado dos educadores de Mato Grosso naquilo que eles reivindicam, afirmou Rosa Neide.

A deputada explicou que entre as reivindicações da categoria está a manutenção da Lei 510/2013, que estabeleceu a dobra do poder de compra da categoria. A legislação foi aprovada no período em que Rosa Neide atuou como secretária de Estado de Educação.

‘A lei estabeleceu a recomposição salarial dos profissionais da Educação em 10 anos, para que após esse período os salários da categoria se equiparem ao de outras categorias do Estado, cujos profissionais possuam a mesma formação. Conclamo as autoridades de Mato Grosso a respeitar a legislação vigente’ defendeu a deputada.

Rosa Neide também criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019 da Reforma da Previdência, que ataca a aposentadoria especial de Professores e Professoras. “Essa PEC prejudica especialmente as mulheres que são 80% da nossa categoria, elevando a idade para aposentadoria de 55 para 60 anos”, criticou.

Confira abaixo o discurso na íntegra.

 

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?