Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide apresenta PDL para manter bolsas de pesquisa nas Universidades

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) em parceria com demais parlamentares da bancada petista apresentou nesta segunda-feira (30), o projeto de decreto legislativo (PDL 112/20) que susta a Portaria 34/20, da presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que altera regras de distribuição de bolsas. A medida visa garantir a continuidade da pesquisa científica no País.

As mudanças nas regras de distribuição de bolsas, geraram perdas nos programas de pós-graduação das universidades federais o que compromete a continuidade de projetos de pesquisa, inclusive na área da saúde. “As universidades federais estão empenhadas em ajudar a encontrar uma solução contra a Covid-19. É fundamental aumentar o investimento em ciência e tecnologia e não promover cortes em bolsas de pesquisa como faz esse governo”, diz Rosa Neide.

O PDL possui autoria inicial da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG), coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa das Instituições Federais de Ensino Superior.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?