fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide assina pedido de CPI para investigar ministro Ricardo Salles

Publicado

em

Incendios florestais entre Miranda e Corumbá BR 262 e MS 184. Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS

Lideranças da Oposição protocolaram nesta quarta-feira (28) na Câmara, pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A vice-líder do PT na Casa, deputada federal Professora Rosa Neide assinou pedido de criação da Comissão.

O pedido da CPI foi subscrito por parlamentares do PT, PSB, PV, Rede, PSOL e PCdoB e ocorre após as acusações do delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva de que Salles agiu em favor de madeireiros ilegais na Amazônia.

Também estão na mira da CPI os incêndios florestais no Pantanal; o desmonte dos órgãos ambientais e das equipes de fiscalização e brigadistas; e o uso de avião da Força Aérea Brasileira pelo ministro para transporte de garimpeiros.

“Ricardo Salles tem praticado deliberadamente a política antiambiental. Os índices de desmatamento cresceram ano após ano durante esse governo. Os crimes ambientais praticados nesse período e o incentivo que o ministro dá para que a boiada passe nos biomas do País precisam ser investigados”, disse Rosa Neide. (com informações do Portal 247)

Clique aqui e confira o pedido da CPI

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
2 Comentários

2 Comments

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?