Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide destina emenda para arborização da região metropolitana de Cuiabá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (02) com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho e com o secretário adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Mauricio Munhoz. O encontro ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Rosa Neide informou que destinou R$ 250 mil ao Orçamento Geral da União (OGU) 2020, para investimento em projeto de arborização da região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. O projeto será desenvolvido pela Secretaria gerida por Munhoz.

“Trabalhar de forma planejada o plantio de árvores em Cuiabá, Várzea Grande e região, com mudas nativas e participação das Escolas, de modo que a preservação e o cuidado com as árvores e o meio ambiente seja trabalhado com os estudantes é olhar para o futuro. É deixar um legado positivo”, destacou a deputada.

A petista disse ainda que a arborização poderá devolver à Cuiabá o título de cidade verde, bem como contribuir para diminuir a temperatura média da cidade, amenizando o forte calor vivenciado na capital. Carvalho e Munhoz agradeceram a deputada pela destinação do recurso e citaram que é do interesse do Estado iniciar esse projeto, sobretudo requalificando as entradas das cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?