Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide é indicada para prêmio nacional de sustentabilidade

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi a única parlamentar de Mato Grosso indicada para a categoria Clima & Sustentabilidade, do prêmio Congresso em Foco 2019. Ao todo concorrem nessa categoria 30 senadores e 178 deputados.

Segundo os realizadores do prêmio, participam dessa categoria “os parlamentares comprometidos com a defesa do meio ambiente”.

Para selecionar os concorrentes foram utilizados os dados do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e da empresa Pulso Público, levando em consideração o posicionamento nas votações da atual legislatura e o histórico na área ambiental.

“Eu participo de um grupo que discute a região Amazônica e também por ser a única deputada federal mulher e de esquerda, faço críticas ao que o governo tem feito na Amazônia e aos povos originários. Acredito que em função disso eu tenha sido indicada”, avalia Rosa Neide.

Os congressistas mais bem avaliados serão escolhidos por votação popular, júri especializado e jornalistas que cobrem o Congresso. A votação na internet ocorre de 1º a 31 de agosto. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em 19 de setembro. (Com Gazeta Digital)

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?